Para Refletir

O Jovem e a Santidade

"Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, para os que crêem, sejam exemplo na conversa, na conduta, no amor, na fé e pureza."
I Tm 4.12

"Santidade para alguns é utopia, algo inalcançável e distante. Não se pode negar que, de imediato, o termo assusta. Ainda mais pra um jovem, que, além de humano e por vezes fraco, é mais vunerável, influenciável, e deixa-se levar facilmente pelas amizades e pelo estereótipo imposto pela sociedade que dita que juventude é fase de descobrir, arriscar, "aproveitar". 
Pra inicio de tema, ninguém disse que seria fácil. De fato, lutar contra o mundo, contra os julgamentos, muitas vezes contra os amigos, e principalmente contra nossa carne e nossas vontades é complicado e não adianta negar. Além do mais, 100% Santo, apenas um. Mas a mesma Bíblia que declara que nosso Deus é santo e soberando diz que "sem santidade ninguém verá a Deus". e aí?
A questão é que sim, santidade é alcançavel, a partir do momento que nós interpretamos "ser santo" não como um estado de espirito, e sim como um modo de viver. Santidade significa ser diferente e fazer a diferença, ser sal da terra e luz do mundo. Santidade significa comunhão, oração, jejum, meditação da palavra, adoração. Santidade significa dizer "não" pra aquilo que nós sabemos que é errado, por mais que seja tentador. Ser santo significa ser segundo o coração de Deus. O melhor projeto de vida que um jovem pode escolher é viver no centro do proposito do Pai. Ele é Deus, Ele é Pai, Ele é onisciente, ele sabe exatamente o que é bom pra você e aonde os caminhos que o mundo oferece vão te levar. E Ele tem algo muito melhor. E só quem sente, sabe: não existe nenhuma sensação melhor do que saber que Deus olha pra nós, e mesmo em meio a natureza pecaminosa, vê um filho amado que O obedece e O faz sorrir.
Acima de tudo, santidade significa renuncia. E renúncia significa abrir mão; não é algo que nós devemos obedecer como uma ordem, e sim um desejo que deve brotar naturalmente em nosso coração ao perceber que é o mínimo que podemos dar pra agradecer, depois de tudo o que Cristo fez por nós."
Por Débora Lais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tentar.

Reaviva o dom que tu me destes!